quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pão crocante com ovo no grill



Quem tem criança sabe, o quanto é difícil às vezes fazer com que eles sentem e comam a refeição à mesa, sem contar as fases alternadas de apetite zero e apetite voraz.....e quando enjoam de certos alimentos....aff! Aqui em casa eu tenho uns truques que é mudar a apresentação do pão na hora do café da manhã.

Essa receita á de minha mamis, comíamos quando crianças, mas o detalhe é que na hora de preparar, a coisa era frita numa frigideira com óleo. Ficava delicioso, mas sabemos que qualquer óleo aquecido fica saturado, então não é uma boa pedida, principalmente se tratando de alimentação infantil.

Como já disse em outros posts, prefiro oferecer a cota de gordura em forma de abacate, côco, castanhas e azeite de oliva, esporadicamente uma manteiga de boa qualidade. São as melhores fontes de gordura que há!

Esse, por exemplo, eles adoram e é ridículo de tão fácil de fazer. Essa receita serve duas pequenas crianças famintas, acompanhado de um belo copo de suco natural fresquinho!

Ingredientes:
2 fatias de pão caseiro
1 ovo (de preferência de galinhas criadas soltas, sem hormônio)
1 pitada de sal

Preparo:
Ligue o grill para aquecer (eu uso o george foreman grill). Pegue um prato fundo, quebre o ovo lá dentro, coloque uma pitada de sal, e mexa bem com um garfo. Corte cada fatia de pão em quatro, mergulhe cada pedaço de pão no ovo, e acomode no grill, até ficar douradinho. Enquanto esfria prepare o suquinho e sirva!

 Dica: acrescente uma pitada de orégano ou cebolinha verde picadinha fresquinha, para variar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário