terça-feira, 9 de março de 2010

Farofinha de couve com castanha de caju


Esta foi em homenagem à minha filha Gabi, devoradora de castanhas de caju :o).

Ingredientes:
1 cebola
2 folhas de couve
1/4 de xícara de castanhas de caju torradas
1/2 xícara de farinha de milho amarela
sal a gosto
4 folhinhas de hortelã
4 colheres (de sopa) de salsa e cebolinha picadas

Preparo:
Pique a cebola e refogue em pouco óleo numa panela pequena. Junte a couve bem picadinha e deixe apurar um pouco na panela, até quase grudar. Adicione então 1/2 xícara de água, deixe em fogo médio para cozinhar um pouquinho. Enquanto isso, triture as castanhas no liquidificador.

Quando estiver quase secando a água da couve, junte a castanha triturada, a farinha de milho, o hortelã e o cheiro verde. Tempere com pitadas de sal, e mexa bem.

Prontinho! bem gostoso para enriquecer a refeição! Como nada é perfeito, Meu filho menor não come couve nem amarrado....eu invento uma farofa para ele também.... sem couve...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu , adoro seu blog , e deixei um selinho pra vc la no meu ... vai la ver!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adorei teu blog, receitinhas de lá pra boas, parabéns, adoro comer coisas saudáveis, apesar de ser apaixonada por bolos recheados, nada saudáveis. Minha filha é vegan, e vi que tu tens receitinhas especiais para este tipo de pessoas, ela vai adorar conmhecer teu blog, no momento ela não se encontra, mas assim que puder farei tua propaganda, estou te seguindo, aparece lá no meu blog vou adorar.

    ResponderExcluir
  4. OI Marlene, que capricho seu trabalho!!

    Sabe que esse negócio de gostar de bolos ultra recheados, eu já desintoxiquei disso, ufa, pois era uma compulsiva rs rs,. Procuro comer um pedaço pequeno para não fazer desfeita, mas não sou capaz de comprar um pedaço gororobento na padaria só pra mim. Se for para dividir com outra pessoa e um belo papo ainda vá lá rs!

    Que legal sua filha ser vegan, eu sempre tenho alguma receita nova vegan sendo inventada na minha cozinha. Amo a vida, amo a natureza e amo compartilhar!

    Um beijo e apareça sempre!

    ResponderExcluir