quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Degustação de pães da Lu Trapp!




Ebaaaaa!! Amanhã, sexta feira, dia 19/02 é dia de degustação de pães na loja Vivenda a Vida (Alameda Jaú, 1582, Jardins, São Paulo). Apareça por lá! Eu, Lu, estarei a partir do meio dia!!!


Os pães integrais chegam fresquinhos na loja toda terça e sextas feiras, nos sabores:
- Castanha do Pará e girassol
- Amendoas e girassol
- Macadâmias e aveia
- Broa de centeio com sementes de girassol

E em dois tamanhos, o tradicional (que pesa entre 640 e 750g) e os de tamanho petit (entre 320 e 375g). A validade é 5 dias fora da geladeira, ou 10 dias na geladeira.
.
.
.
.
.
***A marca Mãos na Massa foi criada para trazer pães deliciosamente integrais com um toque de castanhas

As receitas exclusivas foram elaboradas pela culinarista Lu Trapp, com ingredientes especialmente escolhidos, e a forma de preparo explora ao máximo o valor nutricional;

-A linhaça (dourada e escura) é triturada imediatamente antes do preparo, pois é dentro da semente que estão os antioxidantes e os "Omegas" e que nosso organismo não é capaz de romper a casquinha da semente inteira na digestão.

-A semente de girassol, que figura na maioria dos pães, é uma poderosa fonte de vitaminas, minerais e possui antioxidantes também, igualmente é triturada na hora do preparo.

-O gérmen de trigo, que é a parte nobre do grão,  é rica em vitaminas do complexo B.

-A fibra de trigo auxilia na digestão, dá saciedade e facilita o trânsito  intestinal.

-O óleo de girassol é um óleo que apresenta bom equilíbrio de ômegas 6 e 3.

- As castanhas utilizadas são boas fontes de gordura na dieta. Aliando-as com as fibras do pão, é um casamento perfeito de sabor e nutrição!

- O pão de macadâmias tem aveia na massa. A aveia é rica em fibras e auxilia na beleza da pele, tem propriedades antiinflamatórias...


-A farinha branca representa cerca de 5 a 10% dependendo do sabor do pão. É usada apenas para dar ponto à massa. Logo, o pão é até 95% preparado com farinhas integrais.

Um comentário: