sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Arroz coloridinho




Vamos dar uma cara e um sabor diferente ao arroz nosso de cada dia?

Preparei um arroz com tempero de gersal, e cebolinha verde hoje para o almoço. O aroma está uma delícia e o sabor então mmmmm...

Ah e outra coisa, não precisa ficar fritando o arroz para cozinhar. Nossa, ainda muita gente prepara o arroz, fritando os temperos, mas não tem necessidade nem de óleo para cozinhar o arroz. Poupa a saúde, ingerindo menos óleo aquecido (o que é bastante prejudicial e tóxico a longo prazo, além de ajudar rechear o "catupiry" na cintura das pessoas...)

Ingredientes: (serve quatro pessoas, ou dois adultos e duas crianças, sobrando para o jantar :o))
medida da xícara: 200ml

1 xícara de arroz cateto integral
4 xícaras de água
1 cenoura média bem picadinha
1 milho (cortar os grãos com uma faquinha)
1 colher (sopa) de gersal ***
4 colheres (sopa) de cebolinha verde picadinha

Preparo:
Lave o arroz, colocando numa peneira grande e enxaguando. Acrescente a água, a cenoura picada, o milho, e cozinhe em fogo médio baixo. Pode precisar de mais água, ou não, depende da intensidade do fogo, se cozinhar bem no mínimo e em panela semi fechada, cozinha melhor e sem necessiade de acrescentar água. Quando estiver praticamente cozido, mas com um pouco de água no fundo, junte a cebolinha e o gersal. mexa um pouco com a colher, experimente se o tempero de sal ficou a seu gosto, senão, coloque mais um pouco de gersal. Espere secar um pouquinho mais a água e deligue o fogo, tampando bem a panela. Aguarde uns minutos e sirva! Fica parecendo um risotinho, bem gostoso.

Um comentário: