domingo, 31 de março de 2019

COMO FAZER farinha de linhaça


- A semente de linhaça possui grande quantidade de anti-oxidantes. Se você ingere inteira, ela passará diretamente pelo seu organismo sem absorção, ou seja: você jogou dinheiro e nutrientes fora comendo assim. Use sempre em forma de farinha.

- Quando ela é triturada, temos acesso aos ácidos graxos que nos interessam, principalmente aos ômegas. Mas eles oxidam facilmente. Por isso acho o ó a farinha ser vendida, pois mesmo que se use anti-oxidantes para protegê-la, não terá o mesmo benefício. 

- Para usufruir ao máximo a farinha de linhaça, guarde-a na geladeira, num pote fechado e não transparente (a luz é agente oxidante também) e de preferência utilize dentro de 10 dias. 

Por isso o bacana é você triturar o que vai consumir numa semana, por exemplo.

Como fazer:

Meça uma quantidade pequena, por exemplo, 1 xícara (chá) de linhaça

Coloque no liquidificador e triture! Pronto! (o liquidificador deve estar bem seco, ok?). Passe para um tupperware de preferência opaco e guarde na geladeira. Aqui em casa uso até 7 ou 10 dias essa farinha.

Usos da farinha:

* Misture no arroz, já no prato (e salpique uns gergelins pretos em cima, regue com azeite extravirgem hummm, super arrasou!)

* Na granola, em cima do iogurte, na hora de servir

* Na massa do pão (que vc aprendeu a fazer aqui :oD)

* Na massa do biscoito, do bolo

* Na vitamina de frutas

Olha, só não experimentei a linhaça no creme de cabelo nem em máscara facial, mas me aguarde  rsrsrsrs. Costumo acrescentar mesmo nas massas de bolo e biscoito e pão porque assim as crianças consomem! Muito bom!!!!! Arrasa aqui contando suas experiências com linhaça!! E para de comprar farinha oxidada heim! heim!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário