segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Liquidificador com copo de vidro



Olá! Vou abrir uma sessão aqui no blog, de coisas legais para comprar. Sabe aqueles objetos de desejo que a gente quer saber se presta ou se são apenas bonitinhos, ou acabam sendo um mico, que dá depressão saber que vc pagou tão $$$ por algo assim....meio inútil????. Pois é!

Um belo dia, decidi que queria um liquidificador de vidro. Sou capricorniana, quando decido, vou lá e faço. Quer saber? Foi uma das melhores coisas.

Comprei esse modelo aí da foto. Além de bonito, ele é silencioso (usei várias vezes depois da meia noite, e moro em apartamento!), fácil de limpar, e o melhor de tudo, não fica com aquele cheiro ruim, de guardado, de velho, sabe? Aquela parte de montar do copo, sai inteira embaixo, é de rosquear. O único cuidado que tem que ter, é de lembrar de não girar o copo para soltar da base, senão derrama tudo o que tem dentro. Para tirar o copo, basta puxá-lo para cima.

Um dia, aconteceu um acidente e o copo de vidro vupt!!, escorregou das minhas mãos e caiu no chão, em cima do tapete, ahhh quase chorei!!! mas acredite, o copo quicou em cima do tapete umas quatro vezes e NÃO quebrou!! Incrível!

Logo, super indico. Liquidificador walita RI2094. Esse não é mico.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Requeijão caseiro



Essa receita adaptei da enviada pela Luca, numa lista de discussão da internet!! Show de bola, para fugir do poço de conservantes que está camuflado no requeijão industrializado......aliás, você já leu o rótulo do "requeijão"??? É assustador. Os conservantes utilizados, são os da mesma turma dos "petit suisse", aqueles que nem ratos chegam perto..... (a fonte desta info é a pediatra das crianças, homeopata). Tenha uma vida livre desses agentes causadores de doença e que travam o metabolismo!!!

Mas vamos ao que interessa....

Ingredientes:
250ml de leite (de preferência os de garrafa, ou de pacotinho, que ficam na parte refrigerada)
2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena) (nem tão rasas e não tão cheias ok?)
50g de manteiga sem sal (1/4 do pacotinho de 200g!)
50g de mussarela ralada (mais ou menos 3/4 de xícara)
200g de creme de leite fresco (ou nata fresca, no supermercado fica perto das manteigas, leite e afins)
sal (1 pitadinha, é bem pouco mesmo, senão fica ruim :o()

Preparo:
Misture a maisena com o leite frio. Leve ao fogo até engrossar um pouquinho, mexendo bem com a colher. Passe para o liquidificador, junte a manteiga, o queijo ralado, o creme de leite, e deixe misturar bem. Acerte o sal. Se desejar acresente um tiquinho de noz moscada.

Retire do liquidificador, para potinhos de cerâmica, vidro, ou porcelana, aguarde esfriar, cubra com filme ou tampe e leve a geladeira!

Faz aí!!!! Vc nunca mais vai querer comprar requeijão trash!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pãozinho de centeio, cenoura e nozes




Pão faciiiiinho, tipo pão de minuto, para fazer de colheradas. Salva a gente quando chegam visitas inesperadas!!

Ingredientes:
1 cenoura média ralada bem fininho
1 ovo (de preferência orgânico ou de galinhas criadas soltas, felizes e sem hormônios)
2 colheres de creme de leite fresco (ou óleo, mas já vou avisando que fica melhor com o creme de leite)
100ml de água
1 xícara de farinha de centeio
1/4 de xícara de farinha branca
1/2 colher de chá de sal
1 pitada de noz moscada
1 colher chá de fermento em pó
2 colheres (sopa) de nozes picadas

Preparo:
Misture tudo, mexendo bem para não engrumar. Ligue o forno, unte uma forma, enfarinhe, despeje colheradas da massa e leve para assar por uns 20 minutos. Antes de tirar do forno verifique se assou bem, esse tempo por exemplo é o meu forno que assa rapidão.

fala sério, essa receita até criança faz!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Chá gelado com limão e açúcar mascavo!

Chá gelado é muito bom!

Experimentei fazer o tradicional, adoçando com açúcar mascavo e ficou bem gostosinho! A grande vantagem é que o açúcar mascavo conserva os minerais e vitaminas que são extraídos no processamento do açúcar branco, por exemplo.

Se você não tem diabetes ou outra contra indicação ao açúcar, prefira sempre o mascavo aos adoçantes químicos que enganam o cerébro e intoxicam o corpo....



Ingredientes
1 litro de água
2 colheres (sopa) de chá mate a granel (se preferir, use os de saquinho)
8 colheres de açúcar mascavo (80g)
4 limões
gelo (uns 8 cubos)

Preparo
Leve a água para aquecer, um pouco antes da fervura desligue, acrescente o chá e tampe. Deixe esfriar bem e leve à geladeira.

Quando estiver bem frio (eu gosto de fazer de um dia para outro), passe o chá por uma peneira, e derrame o líquido no liquidificador. Acrescente o açúcar mascavo, o suco dos limões, e o gelo. Bata bem até triturar o gelo, sirva em seguida.

Rende 5 porções!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Donde" vem a semente de girassol....

... do girassol claro! Mas veja essa sequência de fotos, tiradas no quintal da casa de meus pais, que coisa maravilhosa!

O girassol é meu fiel companheiro na maioria dos pães e bolos, biscoitos que preparo; fonte riquíssima de antioxidantes (previnem o envelhecimento celular). É uma pena que poucas pessoas utilizem a semente, curiosamente 90% da produção de semente é destinado à fabricação de óleo. E imagino que boa parte dos 10% das sementes viram alimentos de passarinhos, papagaios (sorte deles! Por isso são tão lindos)

Esta preciosa semente contém ainda proteínas, gordura poliinsturada (gordura de boa qualidade) vitaminas do complexo B, E, minerais como: fósforo, potássio, ferro, cálcio , zinco e magnésio. Trocando em miúdos: um petisco perfeito e saudável. Triturado e misturado às massas, então, perfeito! O que usamos é a parte de dentro da casquinha, olha lá na última foto! E compra-se torrado em loja de cereais, a granel, ou em pacotinhos, a marca "mãe terra" vende em pacotes de 200g.

Eis o belo e formoso girassol
Que incrível a natureza, olha o miolo que vai se transformar em sementes!
Essas partes pontudas já estão em processo de virar semente!
Daí o girassol vai ficando corcundo, murcham as pétalas...
Esse aqui já está com todas as sementes praticamnte formadas! Pesadão!
...de pertinho...


e então a gente destaca as sementes assim!

E então esta é a semente de girassol que conhecemos!

e maaais de pertinho! Torrada fica mais douradinha!

Créditos das fotos: Emiliano Cesar Trapp!!