sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Organizando as farinhas e outras cositas!



Pronto, você chegou em casa com mil pacotinhos de farinha que comprou lá na loja de produtos naturais. O que vai fazer, deixar tudo empilhado lá, de maneira que nunca encontra aquele que precisa para receita, e quando encontra ele já está estragado, pois ficou caído atrás de outra coisa.....ai meus sais...

Sei, já tive que escutar piadinhas pelo meu jeito de organizar as coisas, que eu sou a mulher-etiqueta, mas fica tão prático! Olha na cozinha, OK não está tudo maravilhoso como eu gostaria, já que as etiquetas não estão seguindo um padrão, mas dá para entender, não é? Ah, não, não como tanto sorvete assim, aliás evito. Os potes são doados, em sua maioria, eu peço mesmo, lavo e daí armazeno. Estes em sua maioria são da casa de mamis. Como dá para ver, ainda estou em deficit de potes, tem umas coisas que ainda tive que deixar nos saquinhos, então se alguém quiser me doar uns potes eu aceito, heheh.

Então eu faço assim, depois que coloco as benditas farinhas nos potes de sorvete (previamente limpos e bem secos) organizo as coisa por setor. Daí coloca a etiqueta. Num armário tem potes com arroz e coisas de almoço, grãos etc. No outro armário, só farinha (integral, centeio), maisena, polvilho, aveia; na prateleira de baixo, castanhas e petiscos etc.

Sei que o ideal mesmo seriam potes de vidro para tudo, maaaaas, como uso os armários mais baixos e tenho crianças em casa, apesar de eles não abrirem os armários da cozinha, evito essas coisas de vidro, se acontecer de cair no chão o trabalho será de recolher a sujeira, e não de tratar dedinhos machucados...

Mais do mais, é uma maneira de reciclar. Organizar + reciclar = cozinha inteligente = eficiência e menos perda de tempo!

Pense nisso e dê um passinho de organização na sua cozinha também. Tem mais dicas??? coloque aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário