quinta-feira, 15 de junho de 2017

Creme de cacau diferentão!

Pessoaaaaaas!



Quem gosta de um chocolate 70, 80 ou 100% cacau levanta a colher aí! Eu amo! Quando eu descobri esse creme, achei muito fantástico porque fica assim, muuuuuito gostoso, e amarguinho, parece algo mega gourmet e elaborado!!!! E eu tenho pessoinhas que não comem abacate aqui em casa, e que amam essa sobremesa :o)

O abacate é rico em fibra alimentar, cálcio, magnésio, fósforo, potássio.... enfim, um mega alimento do bem! Claro que devemos moderar seu uso porque é calórico, mas eu acredito que um corpo bem nutrido, não consegue comer em excesso. Ninguém come dois abacates inteiros por exemplo rs. Isso é assunto para outro post, mas uma certeza que eu tenho é que, quando o corpo está equilibrado nutricionalmente (e com menos enlatados e industrializados), a fadiga, a fome e as dores não tem vez. E as gorduras são necessárias à dieta humana. As gorduras naturais e boas: das castanhas, dos abacates, do coco..... certo?! Além dos benefícios para pele e cabelo... tudibom!

Experimenta fazer aí com esse abacate que te olha lá na feira e você nunca leva =D

Ingredientes:
1 abacate médio (minha polpa pesou 400g)
6 colheres (sopa) rasas de cacau (usei um cacau sem açúcar e bem preto)
3 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo ou de coco, ou melado de cana (você vai dosando o quanto gosta, e do açúcar que usa, e se usa)


Preparo:
Retire a polpa do abacate, e misture com os outros ingredientes. Bata tudo no mixer (eu usei aquele simplezinho, manual, porque no liquidificador faz muita sujeira e precisa por um pouco de água). Eu servi em taças, uma porção de 80g por pessoa, com umas uvas, e ficou delícia!!. Lembre que a qualidade do seu creme vai depender da qualidade do cacau heim!




Dica: Eu já fiz com a polpa congelada e dá certo também!. Compro e congelo ele quando está bem no ponto (macio). Retiro a polpa do abacate, e acomodo naqueles saquinhos zip. Depois dá para enriquecer uma vitamina de frutas por exemplo ou fazer esse creme dos deuses!!

Um comentário:

  1. Dica: Deixe o abacate no congelador uns 30 minutos antes de fazer a mistura. Prepare imediatamente antes de servir :-)

    ResponderExcluir