segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chá de maracujá



Olha, esse chá eu tomei na casa de minha vizinha Márcia, eu nunca tinha provado algo parecido.

Ela usa um aparelho de preparar café expresso, é uma jarra super bonita com uma peça que aperta de maneira que as sementes do maracujá ficam embaixo, filtradas, e deixam o chá cremoso. Eu não tenho essa engenhoca chique e francesa; então desenvolvi outro jeito que ficou com o mesmo sabor! Olha que fácil!

Ingredientes:
3 maracujás bem polpudos (eu usei quatro pois dois estavam meio secos)
5 colheres de sopa de açúcar demerara (já fiz com mascavo mas ficou ruim
Um punhado de cravos (usei uns 15 mais ou menos)
água

Preparo
Abra os maracujás e coloque as polpas no copo do liquidificador. Vá enchendo de água até marcar 1 litro no medidor. Ligue e bata por 1 minuto.

Leve numa panelinha o açúcar para derreter, até ficar cor de caramelo. O gostoso é ficar bem docinho, eu usei as colheres de sopa cheias.

Cuidado para não queimar o açúcar. Com o fogo ainda ligado, coe o suco de maracujá na panelinha e jogue os cravos lá. Quando ferver, desligue e coloque na garrafa térmica. (Eu uso uma garrafa exclusiva só para o chá, não use a garrafa do café heim ;oP)

Delicie-se, e surpreenda suas visitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário